quarta-feira, 7 de março de 2012

Fernando de Abreu, Lispector e eu.


“Combinamos tanto.. Como café com pão quente, goiabada com queijo e amor e poesia..” Acho que nunca ouvi falar em poeta que nunca escreveu sobre o amor. Muito mais raro é encontrar um apaixonado que não procure a poesia, seja como leitor ou como escritor.
Eu escolhi procurar a poesia como “escritor”, me acho uma metida nessa área. Não sei quando me apaixonei por esse mundo, só sei que hoje tenho um eterno caso de amor: a paixão pela poesia.
Dia desses fui procurar que gênero de textos eu escrevia (sou metida, já falei.), me encontrei em poetas como Caio Fernando de Abreu e Clarice Lispector. Por Caio, me apaixonei no primeiro olhar em seus textos, como ele conseguia passar tudo aquilo que eu estava sentindo pra uma simples “frase”?
Quanto a Clarice.. Meio fria, incrível, madura. Cheguei a Clarice após passar pela fase de Caio, aprendendo a me recompor para ser fria e madura em Clarice. Não nego, aprendo muito.
Assim posso dizer: Metade de mim é poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário